Pizzaria do Paulista encerrado topo
Paraíba

Lei quer facilitar instalação de cervejarias artesanais em JP

Setor corresponde por aproximadamente 2% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, movimentando R$ 100 bilhões por ano

07/01/2020 10h14
Por: wallisson oliveira
Fonte: Portal Correio

Em apenas dois anos, a Paraíba triplicou o número de empresas que comercializam cervejas artesanais. Atualmente, nove marcas que desenvolvem o produto são registrada. Com o objetivo de valorizar a produção na capital paraibana, o vereador de João Pessoa, Thiago Lucena (PMN), apresentou projeto que foi transformado na lei nº 713/2018 que autoriza a instalação de cervejarias produtoras de cervejas artesanais brewpubs (bar com fabricação própria de cerveja) e outros.

O setor corresponde por aproximadamente 2% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, movimentando R$ 100 bilhões por ano e gerando 2,7 milhões de empregos. A norma pretende expandir a iniciativa privada de forma limpa, sustentável, que não gere impactos negativos ambientais, urbanísticos e sociais no Município de João Pessoa.

Cervejas artesanais

É considerada ‘cerveja artesanal’ aquela que seja fabricada de maneira artesanal em microcervejarias artesanais, bares cervejeiros, brewpubs e restaurantes que produzam e comercializem suas próprias cervejas de forma artesanal.

A cerveja artesanal tem sido populariza e cada vez mais, pessoas buscam o produto, o vereador vê no projeto de lei, uma forma de estimular o turismo. “A lei não só incentiva a iniciativa privada na capital paraibana, como também estimula o turismo, comércio e a cultura cervejeira”, explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.