Pizzaria do Paulista encerrado topo
Redes Sociais

​Para diferenciar empresa da rede social, Facebook lança seu logo corporativo

Novo logo estará presente em todos os produtos da marca, incluindo todas as plataformas que Mark Zuckerberg detém, como Instagram e WhatsApp

04/11/2019 16h08
Por: wallisson oliveira
Fonte: clickpb

O Facebook lançou nesta segunda-feira (4), o seu primeiro logo corporativo, que tem como principal finalidade diferenciar a empresa da rede social que já conhecemos bem.

A empresa, como um todo, incluí todas as plataformas que Mark Zuckerberg detém, entre elas Instagram, WhatsApp e Messenger.

Segundo o diretor de marketing do Facebook, Antonio Lucio, a ideia para uma identidade corporativa unificada da empresa é antiga, e agora finalmente chega ao público.

No post de anúncio em seu blog, a empresa descreve o novo símbolo como uma “nova imagem da marca desenvolvida para dar mais clareza sobre os produtos que vêm do Facebook. Nela, usamos letras maiúsculas e tipografia personalizadas para criar uma distinção visual entre a empresa e o aplicativo”, explica.

O novo logo estará presente em todos os produtos da marca que, além das plataformas já citadas, incluí ainda Oculus, Workplace, Portal e Calibra.

Além da diferenciação entre empresa e plataforma, a novidade também pretende ajudar as pessoas a desenvolverem uma conexão com o Facebook empresa, em vez de simplesmente com seus produtos independentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.