Pizzaria do Paulista encerrado topo
Brasil

Prazo para aditar contratos do Fies é prorrogado até 30 de novembro

Estudantes com contratos firmados até o segundo semestre de 2017 têm até o fim do mês; de 2018 em diante, os prazos são definidos pela Caixa Econômica Federal

01/11/2019 16h31
Por: wallisson oliveira
Fonte: Portal Correio

Estudantes que precisam aditar contrato do Fundo de Financiamento estudantil (Fies) ganharam um tempo extra. O prazo foi prorrogado até 30 de novembro. A portaria com a determinação foi publicada na edição desta sexta-feira, 1º de novembro, do Diário Oficial da União (DOU).

Os estudantes têm agora até o fim do mês para efetivar a renovação dos financiamentos concedidos até dezembro de 2017 pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFIES). Os contratos do Novo Fies, firmados a partir de 2018, têm prazos definidos pela Caixa Econômica Federal.

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFIES.

Aditamento não simplificado do Fies

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa) para finalizar a renovação.

Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.