Pizzaria do Paulista encerrado topo
João Pessoa

Após um ano de incêndio, lojistas de feira de artesanato de João Pessoa comemoram superação

Incêndio aconteceu no dia 30 de outubro de 2018 e teria sido provocado por dois adolescentes.

31/10/2019 17h47
Por: wallisson oliveira
Fonte: Nordeste 1

Após um ano do incêndio que destruiu a Expofeira de Artesanato no bairro de Tambaú, na orla de João Pessoa, os lojistas do local comemoram a superação que protagonizaram. O fogo tomou conta dos estabelecimentos no dia 30 de outubro de 2018 e teria sido provocado por dois adolescentes.

As lojas contam com novas estruturas e estão repletas de produtos que podem ser apreciados e adquiridos pelos turistas que visitam João Pessoa e querem guardar uma lembrança da capital paraibana.

Um espaço que estava sem utilidade ganhou vida através de registros de um fotógrafo, que documentou imagens do local destruído pelas chamas. O ambiente tem a finalidade de mostrar como os artesãos superaram o momento de tristeza.

Incêndio atingiu Expofeira Tambaú, localizada na orla de João Pessoa — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

Incêndio destrói feira de artesanato e adolescentes são apreendidos

De acordo com a Polícia Civil, dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de terem causado o incêndio, depois que tentaram roubar algumas mercadorias do local. Ninguém ficou ferido.

Os adolescentes contaram à Polícia Civil que entraram no local com o objetivo de roubar alguns produtos. No entanto, como estava muito escuro, colocaram fogo em um pedaço de tecido para iluminar o local e as chamas se alastraram.

Quando perceberam que haviam perdido o controle do fogo, fugiram para o mar com várias mercadorias. Eles jogaram os produtos na areia e começaram a nadar no mar para tentar alcançar alguma embarcação na região.

G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.