Pizzaria do Paulista encerrado topo
Redes Sociais

Facebook e Instagram proíbem emojis que podem ser usados com conotação sexual

​De acordo com os novos padrões da comunidade do Facebook, esses emojis podem causar constrangimento e/ou indicar assédio

30/10/2019 16h39
Por: wallisson oliveira
Fonte: clickpb

De acordo com as novas políticas do Facebook, “emojis sexuais contextualmente específicos e comumente usados” serão excluídos do próprio Facebook e também do Instagram.

Os emojis que podem ser usados com conotação sexual incluem a berinjela, o pêssego e as três gotas de água, por exemplo. De acordo com os novos padrões da comunidade do Facebook, esses emojis podem causar constrangimento e/ou indicar assédio.

A proibição acontecerá de forma singela. As plataformas sinalizarão os usuários que comentarem com os emojis proibidos com uma mensagem de “conteúdo implícito ou indiretamente vinculado a sexo, nudez ou sexting”. E, posteriormente, o ícone não ficará visível.

A empresa também fez questão de afirmar que as novas medidas não serão apenas em relação aos emojis, mas não informou exatamente quais serão as próximas restrições a entrarem em vigor nas plataformas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.