Pizzaria do Paulista encerrado topo
Paraíba

Dez trechos de praias estão poluídos na Paraíba e somente em JP há seis locais impróprios ao banho

A praia de Jacaré, em Cabedelo, está imprópria para banhistas e, em Pitimbu, três locais estão poluídos, que são Maceió, Ponta dos Coqueiros e Acaú/Pontinha.

09/08/2019 17h27
Por: wallisson oliveira
Fonte: clickpb

Os banhistas devem evitar tomar banho em dez trechos de praias no litoral paraibano, neste final de semana, segundo apurou o Portal ClickPB. Somente em João Pessoa, estão impróprias seis localidades, que podem acarretar riscos à saúde da população. 

Os pontos que estão impróprios nas praias da Capital são dois em Manaíra (em frente ao N° 315 da Av. João Maurício e no final da Av. Ruy Carneiro), dois em Cabo Branco (no final da Rua Áurea e em frente a rotatória do Cabo Branco), no trecho do Farol do Cabo Branco, mais especificamente em frente à galeria de águas pluviais, e também no Seixas, no final da Av. das Falésias.

De acordo com relatório de monitoramento das praias da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), ao qual o Portal ClickPB teve acesso, a praia de Jacaré, em Cabedelo, também está imprópria para banho, enquanto as demais praias no Município estão liberadas.   

Já em Pitimbu, no Litoral Sul, há três locais poluídos, que são Maceió, Ponta dos Coqueiros e Acaú/Pontinha.  

Por outro lado, as praias de Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena e Conde estão próprias ao banho, conforme levantamento do ClickPB. 

Os dados foram coletados no período de amostragem de 05/08/2019 a 09/08/2019, e vale para este final de semana. Os locais próximos a desembocaduras de rios não são recomendados. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.