Pizzaria do Paulista encerrado topo
Paraíba

Shoppings de João Pessoa se adequam a nova lei que estabelece gratuidade em estacionamentos

A proposta do deputado Taciano Diniz estabelece critérios de gratuidade na cobrança de taxas dos estacionamentos de shoppings.

08/08/2019 15h25Atualizado há 2 meses
Por: wallisson oliveira
Fonte: clickpb

Os consumidores de João Pessoa já sentem os benefícios da nova lei que foi promulgada nesta quinta-feira (08) pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. A proposta do deputado Taciano Diniz, que foi aprovada em plenário, estabelece critérios de gratuidade na cobrança de taxas dos estacionamentos de shoppings, estabelecimentos comerciais e supermercados em toda a Paraíba.

Para conferir se a lei está sendo respeitada pelos shoppings, a equipe de reportagem do ClickPB foi às ruas de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (08) e identificou dois shoppings cumprindo as novas regras. 

O Tambiá Shopping, no Centro de João Pessoa, já está adequado às novas regras e fazendo a cobrança em concordância com a lei.

A consumidora Jamily Marian Fernandes, que comprou um sapato no estabelecimento, conseguiu com facilidade a gratuidade no estacionamento. Ela disse, em entrevista ao ClickPB, que foi informada pelos funcionários do shopping sobre os seus direitos e aprovou a nova medida. “Eu achei legal. Porque às vezes a pessoa vem, passa bastante tempo no shopping, faz muitas compras e já fica livre de uma taxa a mais”, declarou Jamily.

 

O Manaíra Shopping, no bairro de mesmo nome, também começou a cumprir a nova legislação. Foi afixado um cartaz logo na entrada do estabelecimento informando aos consumidores como será feita a cobrança no estacionamento do local.

Com a publicação da nova lei, os consumidores agora dispõem de uma carência de 20 minutos de permanência no estacionamento e poderão permanecer até cinco horas no local de forma gratuita caso tenham feito alguma compra no valor dez vezes maior do que o cobrado pelo estacionamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.