Pizzaria do Paulista encerrado topo
Paraíba

Assaltantes roubam arma de vigilante e trocam tiros no campus da UFPB em João Pessoa

Roubo aconteceu na noite de sábado (27). Assaltantes entraram de carro, roubaram arma e fugiram do campus após perseguição e tiroteio.

29/07/2019 18h21
Por: wallisson oliveira
Fonte: Nordeste1

Um tiroteio foi registrado na noite de sábado (27) dentro do campus I da UFPB, em João Pessoa, após três homens roubarem a arma de uma vigilante que fazia a segurança do prédio onde funciona a escola técnica de saúde. Segundo informações de Marcos Valério Oliveira, supervisor de segurança da UFPB, os assaltantes estavam em um carro de cor prata, que foi perseguido dentro do campus durante a troca de tiros.

Ainda de acordo com o supervisor, os assaltantes entraram na UFPB pela portaria que fica próximo ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), percorreram cerca de 1 km dentro do campus até chegar à escola técnica de saúde. Os assaltantes renderam a vigilante, roubaram a arma e ainda a agrediram.

Após o assalto, os demais seguranças foram informados e os suspeitos foram perseguidos. A troca de tiros não deixou nenhum dos seguranças feridos, embora as marcas dos disparos tenham ficado nas paredes do campus. Pelo menos um dos assaltantes usava uma pistola 380, de acordo com a segurança do campus.

A ação poderia ter sido flagrada pelas câmeras, mas o equipamento estão em fase de reinstalação e por isso não gravaram o ocorrido. O caso foi registrado pela Polícia Civil porque, mesmo tendo ocorrido dentro de uma instituição federal, o objeto do roubo pertencia a uma empresa privada de segurança. Até a manhã deste domingo, os suspeitos não tinham sido localizados.

Vigilante que teve arma roubada fazia segurança da escola técnica de saúde da UFPB, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.