Pizzaria do Paulista encerrado topo
Paraíba

Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado começa nesta sexta-feira

Partidas acontecem de 31 de maio a 2 de junho, no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, com abertura sendo realizada nesta sexta-feira (31)

31/05/2019 08h58
Por: wallisson oliveira
Fonte: clickpb

João Pessoa foi escolhida para sediar a etapa Série de Prata do Campeonato Brasileiro Masculino de Voleibol Sentado. As partidas acontecem de 31 de maio a 2 de junho, no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, com abertura sendo realizada nesta sexta-feira (31), a partir das 9h. Acesse a programação completa da competição. 

Participam da competição nove equipes de diversos Estados, incluindo a Paraíba. As duas equipes vencedoras irão representar seus Estados na Série Ouro. O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves, destacou o comprometimento da administração municipal em abrigar o evento.

“Além de querermos, enquanto confederação, divulgar a prática do esporte para pessoas com deficiência, percebemos que a Prefeitura se comprometeu e está sendo um apoio essencial para que pudéssemos realizar a competição. Estive em outras cidades e não foi como em João Pessoa”, completou.

O secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Vítor Cavalcante lembrou o quanto é importante o apoio a esportes que são praticados por pessoas com deficiência. “A Sedes habitualmente trabalha com pessoas com deficiência, focado principalmente na sua sociabilidade e amparo. Sediar esta competição ajuda a sociedade a enxergar com outro viés e também serve como incentivo àqueles que têm deficiência para que pratiquem esportes e tenham uma rotina não apenas produtiva, mas também de lazer e exercício”, frisou.

Já o secretário de Esportes, Juventude e Recreação (Sejer), Emano Santos, pontuou o quanto é importante a prática de esportes principalmente para aumentar a participação das pessoas com deficiência. “Trazer um evento de porte nacional para nossa cidade é uma honra e tenho certeza que vai contribuir muito para aumentar a participação social e saúde das pessoas com deficiência”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.