Pizzaria do Paulista encerrado topo
Paraíba

Dez espetáculos da Paixão de Cristo serão apresentados em JP

Apresentações dos espetáculos do “Roteiro das Paixões” começam nesta sexta-feira (12), às 20h, no Parque da Lagoa e na Associação de Moradores dos Bancários

Entreterimento

Entreterimentoeventos,festas,Shows,teatro,cinema e muito mais.

12/04/2019 09h11
Por: wallisson oliveira
Fonte: Portal Correio

As apresentações dos espetáculos do “Roteiro das Paixões” começam nesta sexta-feira (12), às 20h, no Parque da Lagoa e na Associação de Moradores dos Bancários, que recebem os espetáculos “Paixão de Cristo: Ressuscitou dentre os mortos, Ele é o Senhor”, da Cia Arte e Vida de Teatro e Dança, e “O Cristo Lampião”, do Coletivo Porta Cênica

O Parque da Lagoa recebe, às 20h, “Paixão de Cristo: Ressuscitou dentre os mortos, Ele é o Senhor”, da Cia Arte e Vida de Teatro e Dança, com texto de Júnior Campos e Juvinete de Lourdes. Com cerca de 60 pessoas em cena, o espetáculo traz uma Paixão de Cristo tradicional, contando todo o sofrimento de Jesus até a crucificação. A apresentação faz parte da programação do AnimaCentro.

Também na sexta-feira, às 20h, o espetáculo “O Cristo Lampião”, do Coletivo Porta Cênica, será apresentado na Associação de Moradores dos Bancários. A história se passa na cidade de Princesa Isabel, que é invadida pelo bando de Lampião quando se prepara para a encenação da Paixão de Cristo. O cangaceiro é convidado para interpretar Jesus Cristo, mas não quer aceitar. A partir daí vão sendo narradas a história de Lampião e a Ressurreição de Cristo.

No sábado (13), às 20h,“O Cristo Lampião” será encenado na Praça da Paz, nos Bancários, e “A Paixão de Cristo: Auto de Deus”, da Cenarium Produções Artísticas, será apresentada na Paróquia Santo Antônio, no Geisel.O espetáculo será encenado também no domingo (14) no mesmo local e horário. Ainda no domingo (14), o espetáculo “Cortejo da Paixão”, da Pantarrei Companhia de Teatro e Dança, será encenado às 9h, no Residencial Colinas de Gramame, e às 16h no Residencial Novo São José.

Durante a semana

Na segunda-feira (15), a programação prossegue no bairro do Rangel com a “Paixão em Retalhos”, do Coletivo Retalhos, que será apresentada às 19h, no Anfiteatro. Já na terça-feira(16), às 20h, o Coletivo Porta Cênica volta a apresentar “O Cristo Lampião”, desta vez no Centro Cultural Casa da Pólvora, às 19h.

Na quarta-feira (17), os espetáculos “Maria do Povo: Do Ventre ao Salvador”, da Cia Cara Dupla, será encenada na Feira de Jaguaribe, às 10h, e no Mercado Central, às 16h; enquanto “O Caminho da Cruz”, da Cia Soluar, será apresentado às 20h na Paróquia Cristo Rei, em Mangabeira.

“O Caminho da Cruz” volta a ser apresentado na quinta-feira (18), às 20h, no Parque da Lagoa. Também na quinta, às 19h, o Timbó recebe o espetáculo “Paixão em Retalhos”, do Coletivo Retalhos, que será encenado na quadra da comunidade.

Já na sexta-feira (19), serão apresentados seis espetáculos. A Praça da Paz, nos Bancários, recebe a “Paixão em Retalhos”, às 19h. “Jesus com Paixão”, da Cia BeritRapha, será encenada às 18h e às 20h30h, no Anfiteatro do Parque Paraíba, enquanto a Praça Índio Piragibe, na Ilha do Bispo, recebe, às 19h30, a “Paixão de Cristo: Benditos”, da Associação Recreativa, Cultural e Artística (Arca).

O Centro Cultural de Mangabeira recebe, às 20h, o espetáculo “Maria do Povo: Do Ventre ao Salvador”, da Cia Cara Dupla. Nos Funcionários II será encenado “Sertão, a História de Jesus”, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, às 19h, no campo de futebol; e no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, no Varadouro, será apresentado “O Caminho da Cruz”, da Cia Soluar, também às 20h.

As duas últimas apresentações serão no domingo (21). No Centro Cultural Gervásio Maia, o Coletivo Retalhos apresenta a sua “Paixão em Retalhos”, às 19h, enquanto o espetáculo “Sertão, a História de Jesus”, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, será encenada às 19h30, nos Funcionarios II, no campo de futebol do bairro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.