Quinta, 21 de março de 2019
(83)98617-2303
Política

14/03/2019 ás 09h10

wallisson oliveira

João Pessoa / PB

João Azevêdo participa de Fórum dos Governadores no Maranhão
Consórcio Nordeste terá como principal objetivo, por meio de parcerias entre os estados que integram a região, melhorias de resultados e a economia de recursos financeiros
João Azevêdo participa de Fórum dos Governadores no Maranhão

 


O governador João Azevêdo participa, nesta quinta-feira (14), em São Luís, capital do Maranhão, de mais uma edição do Fórum dos Governadores do Nordeste. O evento, que ocorrerá no Palácio dos Leões, sede do governo maranhense, contará com uma série de ações conjuntas para o desenvolvimento regional, como a assinatura do protocolo de criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste).


O Consórcio Nordeste terá como principal objetivo, por meio de parcerias entre os estados que integram a região, melhorias de resultados e a economia de recursos financeiros. O Consórcio possibilitará, ainda, compras compartilhadas entre os nove estados nordestinos, reduzindo os custos dos produtos e dos serviços.


Outro objetivo do Fórum dos Governadores do Nordeste será a formação de parcerias em áreas como desenvolvimento econômico e social, infraestrutura, tecnologia e inovação, segurança pública, administração prisional e meio ambiente.


Programação


Segundo programação divulgada pelo Governo do Maranhão, o Fórum terá três momentos distintos: pela manhã, os governadores fazem reunião fechada, a fim de tratar de assuntos pertinentes ao encontro. A partir das 13h30, eles darão entrevista coletiva para a imprensa sobre os temas tratados. Logo em seguida, fazem nova reunião – desta vez aberta – para a assinatura do protocolo de criação do Consórcio Nordeste.


Este é o segundo encontro que o governador João Azevêdo participa. O primeiro ocorreu em Brasília (DF), no início de fevereiro. Na ocasião, foi lançada a Carta dos Governadores do Nordeste, em que foi solicitada solução imediata para o déficit da Previdência, sem impedir o acesso dos mais pobres a direitos básicos.


Outro tema discutido durante o Encontro em Brasília foi o desbloqueio das operações de créditos dos estados, possibilitando investimentos e o pagamento de precatórios judiciais, entre outras ações.

FONTE: Portal Correio

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium