Quarta, 20 de fevereiro de 2019
(83)98617-2303
Esportes

11/02/2019 ás 09h44

19

wallisson oliveira

João Pessoa / PB

Campinense vence Treze no primeiro Clássico dos Maiorais de 2019
A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano foi cheia de emoção, com gol de Warlei no primeiro tempo e expulsão de Lopeu na segunda etapa.
Campinense vence Treze no primeiro Clássico dos Maiorais de 2019

 


O Campinense venceu o primeiro Clássico dos Maiorais de 2019. Jogando no Estádio Amigão, na tarde deste domingo, a Raposa fez 1 a 0 no Treze e se recuperou da derrota no clássico anterior, contra o Botafogo-PB. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano foi cheia de emoção, com gol de Warlei no primeiro tempo e expulsão de Lopeu na segunda etapa. 


Apesar de jogar 36 minutos com um a menos, o Rubro-Negro segurou a vantagem e garantiu um importante triunfo na briga pela classificação. Já o Galo, que vinha de derrota e estreou o técnico Marcinho Guerreiro, acumula mais um revés e se complica ainda mais na competição.
Treze e Campinense entraram em campo precisando muito da vitória.


E, depois dos primeiros minutos com os dois times se estudando e tentando se impor, foi a Raposa que abriu o placar, aos 13. Richardson fez bonito lançamento e encontrou Warlei, que dominou na entrada da área e tocou com estilo na saída do goleiro Mauro Iguatu, estufando a rede e fazendo explodir a torcida rubro-negra, que, assim como a alvinegra, compareceu em bom número ao Amigão. Logo na sequência, Coppetti quase empatou. A partida era boa, lá e cá, com o Galo meio desorganizado, é bem verdade, mas buscando o gol. 


O técnico estreante Marcinho Guerreiro fez duas substituições ainda na primeira etapa para tentar ajustar o Alvinegro. Com isso, Diogo Peixoto passou a ter mais espaços e também chegou perto do gol de empate. Mas o placar não foi mais alterado antes do intervalo.


Para a segunda etapa, o Campinense podia se dar ao luxo de investir nos contra-ataques, já que o Treze sairia para o jogo em busca do empate. E saiu. Romeu e Lopeu tentaram essa ofensiva em velocidade pelo lado rubro-negro. E o jogo parecia muito com o apresentado no primeiro tempo, até que, aos 14 minutos, Lopeu acertou Juninho com o cotovelo em uma dividida de bola, e o árbitro Marcelo Aparecido aplicou o cartão vermelho direto.


Com um a mais em campo, o Galo passou a ter mais espaços e tentou ir para cima. Chegou a fazer certa pressão. Diogo Peixoto marcou de peixinho, mas o lance já estava parado por impedimento. Aos 25, Torres ainda acertou o travessão de Coradin, na vez em que o Alvinegro chegou mais perto de empatar. A Raposa, de sua parte, trabalhava a bola e, mesmo com um a menos, ainda conseguia chegar vez ou outra à frente, mas sem grandes chances de ampliar. E não teve mais gol. A vitória ficou mesmo com o Campinense e, com o Galo, mais dor de cabeça.

FONTE: Clickpb

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium